13 de set. de 2008

Down - III: Over the Under



Ao postar o III do Acid King (ver post abaixo), me lembrei de outro disco III que não poderia faltar aqui. E obviamente estou falando do Down, banda que iniciou suas atividades no começo da década de 90, reunindo músicos de bandas já consagradas, como o Crowbar, Pantera e Corrosion of Conformity.
Em 95 eles lançaram seu primeiro disco, "Nola", e com ele ganharam um respeito grande no cenário Southern/Stoner/Doom. Só foram lançar um outro álbum de estúdio sete anos depois, devido às complicações e tarefas de todos os músicos com suas outras bandas, o Down era somente um projeto paralelo.

Após mais uma longa pausa, após a morte do guitarrista Dimebag Darrel, do Pantera, Phil Anselmo (vocalista do Down e ex-vocalista do Pantera) anunciou que o Down entraria novamente em estúdio, como uma forma de 'catarse' em relação à morte do amigo (que não mantinha boas relações com Phil na época de sua morte).
O resultado é III: Over the Under, um disco naturalmente mais inspirado do que os anteriores, imperdível para os apreciadores do estilo, ainda que seja tão 'imperdível' a ponto de qualquer fã de Stoner já ter a sua cópia ou mesmo em mp3's, é algo essencial que não poderia faltar aqui de qualquer maneira.



III: Over the Under - 2008

III: Over the Under

01. Beneath the Tides
02. The Path
03. N.O.D.
04. I Scream (Tá, eu renomeei como "Ice Cream" por puro humor Stoner, consertem quando baixar)
05. On March the Saints
06. Never Try
07. Mourn
08. Nothing in Return (Walk Away)
09. His Majesty the Desert
10. Pillamyd
11. In the Thrall of It All
12. 3 Suns 1 Star



2 comentários:

Vinterskygge disse...

AêÊEê

Gostei do Blog! Muito foda a idéia.

Anônimo disse...

BURY ME IN SMOOOOOOOOKE

down 4life