11 de set. de 2008

Electric Wizard & Reverend Bizarre - Split

Quando há muito para se falar de duas bandas, é até complicado saber por onde começar, ainda mais quando tais bandas apontam como aspirantes a favoritas pelo autor.

Electric Wizard

O Electric Wizard é hoje, sem sombra de dúvidas, a mais relevante banda tratando-se de Stoner. Discos como "Dopethrone" são clássicos absolutos no estilo, só não podendo ser indicado como maior nome no estilo devido ao Sabbath.
Os ingleses estão na ativa há anos, fazendo o melhor Stoner que qualquer um de nós poderia querer ouvir.
Em breve todos os discos da banda figurarão por aqui sem a menor sombra de dúvidas (o que também é o caso do Reverend Bizarre).
Portanto nem preciso me extender muito no assunto, ouçam e tirem suas próprias conclusões.

Reverend Bizarre

O Reverend Bizarre, por sua vez, é uma banda única.
É uma banda que consegue soar vanguardista mesmo sendo um claro tributo à bandas antigas, como o supercitado Sabbath, Witchfinder General, Saint Vitus, entre outras.
A banda liderada por A. Witchfinder (não, não sou eu, haha) até tem sua veia Stoner, assim como possui uma veia em todos os outros subestilos do Doom, estilo predominante da banda.
É como um Black Sabbath dos anos 2000. Embora não sejam inovadores, são certamente o maior nome no estilo da década. Ou melhor, eram, recentemente a banda encerrou suas atividades, e como último suspiro antes da morte nos presenteou com esse split, tocando um cover da clássica banda de Black Metal da Finlândia "Beherit".


Electric Wizard & Reverend Bizarre

The Split

Electric Wizard & Reverend Bizarre Split - 2008

01. Electric Wizard - The House of the Borderland
02. Reverend Bizarre - The Gate of Nanna (Beherit cover)


Nenhum comentário: